top of page

Primeira live sobre investimento social trouxe reflexões e insights


O evento reuniu representantes da 3M, Instituto Votorantim e Grupo Pão de Açúcar


A primeira de uma série de três lives sobre investimento social realizada pela Animus junto a parceiros (Aberje e CQS) debateu no último dia 24 o tema “Respostas do investimento social em tempos de crise: desenvolvimento com envolvimento”. Cerca de 100 pessoas estiveram conectadas pelo zoom e outras 40 acompanharam pelo YouTube da Aberje. “O debate foi muito enriquecedor. Os cases apresentados pelos participantes trouxeram muitos insights sobre como lidar com momentos de crise. Foi um evento que propiciou muito aprendizado”, ressalta José Mauricio Fittipaldi, CEO da Animus, um dos participantes.


Marina Mattaraia
Marina Mattaraia, Diretora criativa da Animus

O debate foi mediado pela diretora criativa da Animus, Marina Mattaraia, e também reuniu José Fernando do Valle, diretor de Operações a Clientes na 3M do Brasil e presidente voluntário no Instituto 3M; Talita André, gerente de Inovação e Desenvolvimento Institucional no Instituto Votorantim; e Thatiana Zukas, gerente de Diversidade e Investimento Social no Grupo Pão de Açúcar e responsável pelo Instituto GPA. “Esse debate se mostrou bastante rico. Tivemos a oportunidade de refletir sobre um tema tão relevante nos dias de hoje – como o investimento social privado – com ótimos eventos de grandes empresas. A atuação das empresas é fundamental para contribuir no desenvolvimento social dos ambientes onde elas atuam”, destaca Marina.


Neste dia 1 de dezembro, a Animus realiza a segunda live, com o tema “Impactos da pandemia para a cultura: do presencial ao digital”, às 17 horas. Fábio Cesnik, sócio-diretor da Animus, será o mediador e os participantes serão Marina Mattaraia, Eduardo Saron (Itaú), Mario Mazilli (CPFL) e Andre Leonardi (CSN).






bottom of page